Ourubro Rosa Vencendo o câncer de mama!

O Outubro Rosa nos leva uma importante mensagem sobre prevenção e diagnostico precoce. Uma mulher prevenida, que cuida da saúde e frequenta o médico com periodicidade, tem mais chances de ter uma vida longa e saudável ao lado das pessoas que ama. O cenário pode ser positivo: quando diagnosticado precocemente e em estágios iniciais, a chance de cura sobre para 97%.

Para auxiliar na detecção precoce do câncer de mama, o médico pode solicitar a realização de:

- Mamografia, caracterizada como um raio-X que avalia a presença de lesões na mama antes mesmo de apresentar qualquer sintoma de câncer. Dependendo da avaliação médica, este exame deve ser realizado pelo menos a cada 2 anos a partir dos 40 anos e a cada 1 ano se tiver histórico familiar de 1ª grau.

- Exames laboratoriais, como é o caso dos "marcadores tumorais", sendo que os mais comuns para detectar o câncer da mama incluem: CA 15.3 e CEA, bem como o teste genético BRCA1 e BRCA2 e a citologia mamária.

Ficar atento a alterações na mama também pode salvar a sua vida, por isso realize, mensalmente, o autoexame da mama, crucial para a identificação precoce de qualquer sintoma

(83) 9. 9315.1500 (83) 3531.4484 Dúvidas e Orçamentos das 06h às 12h e das 14h às 17h30min

  

© Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti - Cajazeiras/PB - Todos os direitos reservados.

RESULTADOS DE EXAMES