Aicmofobia Aprenda a driblar o medo das crianças na hora do exame de sangue

aicmofobia

A maioria das crianças tem medo de agulhas, essa reação gera estresse e é bastante comum. Algumas delas já começam a sofrer antes mesmo de sair de casa. Muitos pais costumam associar o tratamento de saúde e a realização de exames com algo negativo, porém esse tipo de associação não facilita no processo de adaptação dos pequenos com esses procedimentos.

Especialistas indicam que é importante falar a verdade para criança, compreender a personalidade do seu filho e encontrar a melhor forma de explicar o que irá acontecer, pois o stress causado nesse momento pode até mesmo gerar alterações em alguns hormônios, como o Cortisol e a adrenalina. Por isso, no nosso Laboratório todos os detalhes são pensados para diminuir a tensão da temida “furadinha”.

Disponibilizamos de uma equipe preparada que se veste de ”super-heróis”, contamos com o óculos de realidade virtual que desvia a atenção da criança no processo, temos ainda o venoscópio que acha com mais facilidade o acesso correto da veia e por fim, damos medalhas e certificados de coragem para criançada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Navegue por nossas tags