Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer

Esta data, celebrada hoje, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o compromisso constante que devemos ter com nossa saúde, por meio de medidas que podem prevenir não só o câncer, mas também uma diversidade de doenças.

De acordo com o Instituto Oncoguia, metade dos homens e um terço das mulheres pode desenvolver algum tipo de câncer em algum momento da vida. Atualmente, graças ao diagnóstico precoce, muitos pacientes obtêm sucesso com os tratamentos.

Os principais sintomas relacionados variam de acordo com o tipo, mas os sinais mais comuns são: fadiga, protuberância ou área de espessamento que pode ser sentida sob a pele, mudanças abruptas de peso, alterações na pele, como: escurecimento ou vermelhidão da pele, feridas que não cicatrizam entre outros.

Ao desconfiar de qualquer um dos sintomas, procure sempre por ajuda médica. Os exames laboratoriais que apoiam o diagnóstico do câncer são: CEA, CA 125, CA 15-3, CA 19-9, ALFA FETOPROTEINA, PSA, CISTATINA C, ENOLASE NEURO ESPECÍFICA – NSE, e são realizados por nosso laboratório.

laboratório #exames #coleta #ivancavalcanti #PB #CE #Ipaumirim #cachoeiradosíndios #exameslaboratoriais #diadacampanhaeducativadecombateaocâncer #combateaocâncer #câncer #oncologia #Oncoguia #sintomas #cuidadoscomasaúde #saúde #qualidadedevida

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn