Exame de Zinco Fique atento(a)! Talvez você esteja com falta desse mineral, no organismo!

exame de zinco

O Zinco é um micronutriente essencial ao corpo humano, pois participa de funções vitais no organismo. Como o corpo não armazena nem produz este mineral, é preciso que haja uma ingestão diária bem equilibrada para evitar tanto a deficiência quanto o excesso dessa substância.

O principal sinal relacionado à deficiência de zinco é o comprometimento da imunidade. Sintomas como diarreia crônica, queda de cabelo, unhas fracas, paladar alterado, distúrbios de crescimento, infertilidade, dificuldade na cicatrização de feridas e distúrbios neurológicos, podem ser observados.

A ingestão correta de zinco contribui para uma série de outros benefícios, tais como: ganho de massa magra, funcionamento correto da tireoide, regulação da insulina, prevenção do ganho de peso, aumento da libido, melhora na concentração e na memória e prevenção do câncer, pois é um nutriente essencial na produção de células saudáveis.

Alimentos como amendoim, amêndoas, camarão, carnes vermelhas e castanhas, são ricos em zinco e podem ser consumidos diariamente. A suplementação também é importante, desde que seja na medida certa. Realize a dosagem desse importante mineral.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn