NOVO EXAME COVID-19 Anticorpos Neutralizantes. Para detectar a resposta imunológica de quem já tomou vacina.

NOVO EXAME COVID-19 Anticorpos Neutralizantes. Para detectar a resposta imunológica de quem já tomou vacina.

O exame de Anticorpos Neutralizantes foi desenvolvido para qualificar a resposta imune, analisando a capacidade dos anticorpos bloquearem a ligação da proteína viral. São anticorpos que inibem a ação do vírus por impedirem a entrada no organismo, evitando assim a replicação viral e o adoecimento.

Esses anticorpos são fabricados naturalmente pelo organismo como resposta à invasão por um agente infeccioso – no caso do exame, o novo coronavírus. São eles que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo.

Não é necessário pedido médico. Esse exame atualmente não é coberto pelo convênio, e o prazo da entrega do resultado do exame é de até 7 dias úteis.

O exame é indicado em duas situações: para pessoas que desejam identificar a presença de anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 ou após a vacinação.

A recomendação é que a coleta seja feita 21 dias depois do surgimento do quadro clínico inicial ou após a segunda dose da vacina.

Para informações e agendamentos, nossa equipe de atendimento ao cliente se encontra à disposição através dos números 📲 (83) 3531-4484 / 99315-1500

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn