TSH: Exame para avaliar distúrbios da tireoide

tsh exame

A glândula tireoide está localizada no pescoço, logo abaixo de sua laringe, produzindo hormônios que regulam o seu metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia.

A função da tireóide é controlada pela hipófise, uma outra glândula, porém localizada no cérebro. A hipófise produz um hormônio chamado hormônio estimulador da tireóide (TSH), que ativa as células produtoras de T3 e T4 na tireoide. Quando ocorre a sua disfunção essa glândula cresce, causando um leve aumento na parte da frente do pescoço, chamado bócio, que ocorre tanto pelo excesso de tiroxina (hipertireoidismo) quanto pela sua deficiência (hipotireoidismo).

O exame TSH é indicado para avaliar seu nível no sangue, bem como o hormônio da tireóide T3 e T4 também. Se você possui histórico na família com a doença ou se tiver um ou mais dos sintomas do hipotireoidismo, isso inclui também, mulheres com idade superior a 60 anos, é recomendado que seja feito esse tipo de avaliação para que ocorra o tratamento adequado para esse problema.

Para informações e agendamentos, nossa equipe de atendimento ao cliente se encontra à disposição através dos números 📲 (83) 3531-4484 / 99315-1500

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn