O Zinco é um micronutriente essencial ao corpo humano, pois participa de funções vitais no organismo. Como o corpo não armazena nem produz este mineral, é preciso que haja uma ingestão diária bem equilibrada para evitar tanto a deficiência quanto o excesso dessa substância.

O principal sinal relacionado à deficiência de zinco é o comprometimento da imunidade. Sintomas como diarreia crônica, queda de cabelo, unhas fracas, paladar alterado, distúrbios de crescimento, infertilidade, dificuldade na cicatrização de feridas e distúrbios neurológicos, podem ser observados.

A ingestão correta de zinco contribui para uma série de outros benefícios, tais como: ganho de massa magra, funcionamento correto da tireoide, regulação da insulina, prevenção do ganho de peso, aumento da libido, melhora na concentração e na memória e prevenção do câncer, pois é um nutriente essencial na produção de células saudáveis.

Alimentos como amendoim, amêndoas, camarão, carnes vermelhas e castanhas, são ricos em zinco e podem ser consumidos diariamente. A suplementação também é importante, desde que seja na medida certa. Realize a dosagem desse importante mineral.

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. A maior e melhor estrutura física e operacional de Cajazeiras e região

Rua Cel. Juvêncio Carneiro, nº 579 Centro 58900-000 Cajazeiras – Paraíba

Atendimento

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. Copyright Todos os direitos reservados.

Nossa Política de Privacidade