O nosso organismo produz cerca de 70% do colesterol no sangue, através do fígado. E apenas 30% dele provém da ingestão de alimentos ricos em gordura. Por isso, mesmo sem excesso de peso, é possível que uma pessoa tenha colesterol alto!

Ele se encaixa como uma das principais causas de doenças cardiovasculares e do acidente vascular cerebral (AVC), um importante fator de risco de morte. Normalmente, o excesso de colesterol no sangue pode estar associado à obesidade, alimentação rica em gorduras e açúcares e também falta de exercícios físicos.

A melhor forma de identificar o colesterol alto é através de um exame de sangue com jejum de 08h à 10horas, que indica a quantidade do colesterol total e todos os tipos de gordura presentes no sangue como LDL (colesterol ruim), HDL (colesterol bom), VLDL (colesterol ruim, assim como o LDL) e triglicerídios.

Caso o valor seja superior a 200 mg/dl, é necessário procurar um especialista.

Para informações e agendamentos, nossa equipe de atendimento ao cliente se encontra à disposição através dos números ? (83) 3531-4484 / 99315-1500

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. A maior e melhor estrutura física e operacional de Cajazeiras e região

Rua Cel. Juvêncio Carneiro, nº 579 Centro 58900-000 Cajazeiras – Paraíba

Atendimento

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. Copyright Todos os direitos reservados.

Nossa Política de Privacidade