Qual a diferença entre gripe, resfriado e rinite alérgica?

Congestão nasal, irritação na garganta, sonolência, dores no corpo, na cabeça e falta de ar, são sinais muito parecidos e é comum haver dúvidas quanto ao tratamento.

Precisamos saber que GRIPES e RESFRIADOS são doenças virais. O RESFRIADO comum acomete mais a garganta e o nariz, com sintomas de inflamação e coriza, mas não acompanha febre e dor muscular. Já a GRIPE é causada pelo vírus Influenza, que costuma mudar a cada ano. Neste caso, os sintomas costumam ser mais fortes, pois além do acometimento a garganta e nariz, pode haver mal-estar, febre e dores no corpo.

O hemograma, também conhecido por hemograma completo, é um tipo de exame que analisa informações específicas sobre os tipos e quantidades dos componentes no sangue, como: Glóbulos vermelhos (hemácias), Glóbulos brancos (leucócitos), Plaquetas (coagulação sanguínea). Ideal para verificação de infecções virais, bacterianas, inflamatórias, entre outras.

Já as causas mais comuns da RINITE ALÉRGICA se dá a poeira doméstica e os ácaros. E nem sempre é fácil a detecção dessa alergia. Neste caso, são recomendados exames laboratoriais, baseados em estudos moleculares. A inflamação da mucosa de revestimento nasal, mediada por IgE, após exposição a alérgenos e com os sintomas: obstrução nasal, rinorreia aquosa, espirros e prurido nasal. O exame de IgE total, auxilia para identificar se realmente é alergia, embora não identifique ao que.

Para informações e agendamentos, nossa equipe de atendimento ao cliente se encontra à disposição Fale Conosco

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Obrigado! pela sua colaboração.